Todos os dias, acompanhamos o surgimento de novas ferramentas digitais que ajudam as empresas a otimizar seus processos e a conquistar resultados cada vez melhores. Muitas vezes, quando pensamos na aplicação da tecnologia no mercado imobiliário, a dinâmica não é diferente!

Mas se você ainda não está familiarizado com esses novos recursos, não precisa se preocupar. Neste conteúdo vamos falar mais sobre a transformação digital, além de listar uma série de soluções que podem ser implementadas no dia a dia das imobiliárias. Confira! 

Vamos começar falando sobre o conceito de transformação digital

Como o próprio nome indica, a transformação digital entrou em cena para promover uma mudança radical na mentalidade dos mais diversos tipos de organização.

Nesse novo contexto, as ferramentas tecnológicas passam a cumprir uma função mais estratégica, substituindo processos analógicos para trazer modernidade e agilidade às rotinas da empresa, contribuindo com a criação de uma cultura corporativa de alta performance, e otimizando a qualidade do atendimento aos clientes.

Saiba como utilizar a tecnologia no mercado imobiliário atual

As imobiliárias também podem se inserir no contexto da transformação digital por meio da utilização de uma série de ferramentas tecnológicas. A seguir, vamos listar algumas das principais!

Tour virtual nos imóveis

Tanto no processo de locação quanto nas negociações de compra e venda, a visita ao imóvel é uma etapa muito importante e que pode fazer toda a diferença na tomada de decisão dos clientes.

Nesse aspecto, os tours virtuais garantem toda uma praticidade ao permitir que o público possa conhecer de forma remota, e bastante detalhada, os diferentes cômodos das casas e apartamentos disponibilizados pela imobiliária.

Para assegurar uma experiência cada vez mais imersiva, hoje em dia é possível recorrer a uma série de soluções, como a utilização de recursos de realidade virtual e realidade aumentada para criar uma aproximação com o mundo real que vai encantar os usuários e aumentar a possibilidade de fechar bons negócios.

Redes sociais da imobiliária

Até pouco tempo, os anúncios nos jornais costumavam ser uma excelente vitrine para a divulgação de imóveis, mas atualmente esse lugar vem sendo ocupado com sucesso pelas redes sociais.

Por meio de um perfil bem estruturado, as imobiliárias podem compartilhar não só as fotos e vídeos de suas casas com altíssima qualidade, mas também outras informações interessantes como dicas de decoração e design que despertam o interesse dos seguidores e ajudam a criar um relacionamento de qualidade com a empresa.

Outra vantagem importante das redes é otimizar a comunicação com os clientes, que podem enviar mensagens e tirar dúvidas com facilidade e rapidez.

Contratos digitais

Para muita gente, assinar um contrato de compra de imóvel ainda significa ter que dedicar umas horas para cuidar de uma série de burocracias, como coletar assinaturas e reconhecer firma em cartório. Mas a boa notícia é que com o apoio da tecnologia esse processo pode ser realizado de uma maneira muito mais prática.

Por meio de um software específico é possível gerar um documento eletrônico que, por sua vez, também poderá ser enviado por e-mail e assinado digitalmente com total segurança e a mesma validade jurídica.

Assim, além de agilizar os trâmites necessários, as imobiliárias ainda tornam o processo mais sustentável, eliminando os gastos com a impressão e a geração de um alto volume de arquivos em papel.

Plataformas integradas

Por fim, o uso de boas plataformas virtuais contribui de forma significativa para melhorar tanto os processos internos da imobiliária quanto o relacionamento com os clientes.

Com um software desenvolvido para atender às necessidades mais específicas do seu negócio, é possível contar com uma série de recursos, como:

Tratando-se de investimento em ferramentas tecnológicas eficientes, venha conhecer a solução Di2win que proporciona a automação completa da originação de crédito imobiliário e vai levar seu negócio a um novo patamar de excelência!

Agora que você já conhece o potencial da tecnologia no mercado imobiliário, que tal conferir também outros conteúdos que vão contribuir com o crescimento dos seus negócios? Continue aqui no blog Di2win para ler nossos outros artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.