vendas remotas no setor imobiliário

Já imaginou tornar sua empresa ainda mais produtiva, com sua equipe trabalhando de casa? Pensar em otimizar espaço e gastos, além de aumentar a produtividade e a qualidade de vida dos colaboradores levando a equipe para dentro de suas casas? Dentro do setor imobiliário, isso é muito possível, principalmente quando pensamos na equipe de vendas.

Transformar as vendas do seu empreendimento imobiliário em atividades remotas demanda cuidado, atenção e um pouco de ousadia. Mas produz resultados incríveis, tanto internamente quanto para o desenvolvimento do seu negócio. Não tem como deixar de implementar, né?

O que são vendas remotas?

A principal diferença das vendas presenciais para vendas remotas é que, esta última atinge ainda mais pessoas, em qualquer lugar que sua empresa esteja apta a atender.

As vendas remotas tornaram-se, então, um novo modelo de negócio, com diferentes preocupações e uma maior necessidade de gerenciamento competente para alinhar um time distante fisicamente e que necessita de unidade na sua cultura e desenvolvimento de fluxos produtivos.

Apesar dos desafios, as vendas remotas são o futuro de diversos empreendimentos, como os imobiliários, e, não obstante, podem fazer os lucros tornarem-se ainda mais escaláveis.

Por que investir em vendas remotas?

O principal ponto de atenção para a aplicação de vendas remotas é alinhar sua empresa aos novos tempos e às vontades dos novos clientes, cada vez mais digitais, cada vez mais distantes e acomodados a encontrar produtos e serviços no conforto de suas casas. E, além disso, encontrar equipes que desejam se alinhar com uma nova forma de trabalhar.

Nos dias atuais, mais do que nunca, os clientes de nichos especiais e de alto valor agregado, como o setor imobiliário, possuem a expectativa de encontrar vendedores personalizados, que tenham empatia e que saibam transformar suas dores em soluções especiais.

Como otimizar vendas remotas na sua empresa?

Separamos cinco dicas que vão te ajudar a perceber a importância da implementação de vendas remotas no seu empreendimento e otimizá-las, buscando sempre os melhores resultados. Confere só:

Faça bons planejamentos

Antes de qualquer coisa, saiba se planejar e tenha consigo uma equipe de gestores capazes de organizar tanto os colaboradores quanto as ideias da empresa, para que ela cresça como uma unidade, independente de qualquer distância aplicada nos processos de produção e prospecção de vendas.

Crie ambientes virtuais de interação da equipe

Para manter o engajamento da equipe, não esqueça de fornecer subsídios como grupos, reuniões, bate-papos e happy hours digitais que animam os colaboradores e tornam o dia a dia organizacional mais unido e, culturalmente falando, mais direcionado a uma missão em comum.

Capacite e otimize processos

Oferecer cursos de capacitação, atualização e especialização para a equipe, além de treinamentos e otimização de processos operacionais para ambientes digitais facilita o dia a dia e melhora o fluxo das vendas remotas do seu negócio.

Delegue funções, sem grandes rodeios

Por conta da distância, as pessoas que trabalham em casa, em sistemas remotos, precisam de direcionamentos e diretrizes bem definidas, que precisam estar alinhadas com os objetivos de suas funções, para além do seu dia a dia.

Por isso, é importante que uma equipe de vendas remotas saiba se comunicar sem rodeios e ter confiança na equipe como um todo para se apoiar.

Aumente a produtividade através da tecnologia

Para otimizar qualquer setor de vendas, nada melhor do que aliar a capacidade criativa das pessoas com a tecnologia. Dentro do setor imobiliário isso pode ser aplicado através de inteligência artificial, que foca em automatizar processos como a originação de crédito do cliente, da prospecção ao fechamento do contrato.

Assim, a equipe remota de vendas é otimizada, uma vez que não precisa se preocupar com etapas menos essenciais do processo de vendas.

Conclusão

Quer ainda mais produtividade nas vendas remotas da sua equipe para avançar no mercado imobiliário frente à concorrência? A Di2win pode te ajudar, com um sistema de automação completa na originação de crédito imobiliário.

O Di2win Imob-On, é uma ferramenta que facilita o desenvolvimento, desde o início da prospecção e qualificação dos leads específicos do seu negócio, com foco na aceleração das vendas, aumentando a produtividade da equipe, mesmo de forma remota, o que otimiza a produção e desenvolve o negócio.

Converse com nossa equipe e garanta o futuro da sua empresa hoje mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.