Já pensou em formas de acelerar a produtividade de vendas da sua empresa? Uma das melhores maneiras de aumentar a produção com a mesma capacidade em um empreendimento é analisar o ciclo de vendas de uma empresa, principalmente aquelas voltadas a atender o próprio setor comercial.

Quanto mais difíceis forem os trâmites de vendas e todo o processo, desde a prospecção até o fechamento de um contrato, maiores as possibilidades de pontos de gargalo dentro deste ciclo e, claro, maiores as chances de problemas ocorrerem, o que causa um ciclo de vendas lento e improdutivo.

Isso pode ser aplicado facilmente ao setor imobiliário. O que precisamos é determinar esses pontos e otimizá-los, para desenvolver o quanto mais o seu negócio, tornando-o mais ágil, produtivo e desenvolvido frente ao mercado e à concorrência.

O que é o ciclo de vendas?

Ciclo de vendas nada mais é do que todo o processo produtivo, desde a investigação por leads até o fechamento do negócio com os clientes, dividido por etapas bem claras com atenção para a produção de resultados positivos na sua empresa.

O ciclo de vendas pode ser dividido em três principais etapas: a investigação, entendida como o momento inicial, de pesquisa sobre as dores e desejos dos potenciais clientes, objetivando produzir as melhores soluções em produtos e serviços.

Além da investigação, o ciclo pode ser complementado pela prospecção, que se baseia em um marketing cada vez mais específico, focado nas possibilidades de consumo atreladas ao que é oferecido como solução e, por fim, o fechamento do negócio, com o convencimento do cliente a receber aquele serviço ou produto a fim de aplacar a sua dor/necessidade.

Por que melhorar o ciclo de vendas?

Existem diferentes motivos que levam um gestor a pensar em otimizar um processo longo e tão essencial como o ciclo de vendas no setor imobiliário. Para uma empresa, um modelo de vendas demanda negociações planejadas. E, mais do que isso, todo o processo, quando visto sempre em crescimento e desenvolvimento, tem a capacidade de elevar empresas a grandes cases de sucesso, desde sua cultura interna de colaboração quanto frente às concorrentes.

Motivar a equipe

O primeiro ponto essencial do porquê otimizar o processo de vendas é motivar a equipe. Mudanças trazem renovação e reestruturam o engajamento do time para novos rumos e, têm a capacidade de incentivar até os mais desanimados dos colaboradores. É importante que a equipe esteja atrelada a essas mudanças e se adéquem a elas, para que seja mais efetivo.

Crescer de maneira saudável

Além da própria cobrança interna de cada empresa, os clientes demandam cada vez mais excelência no processo, desde a prospecção até o fechamento da compra. Clientes exigentes, principalmente dentro de empreendimentos imobiliários, podem levar a empresa para um crescimento saudável e muito lucrativo!

Aumentar força frente à concorrência

De maneira prática, em um mercado altamente competitivo, como o de locações imobiliárias, melhorar processos e identificar pontos de melhoria no ciclo de vendas faz com que sua empresa se torne cada vez mais forte e competitiva frente aos concorrentes. Isso é essencial para crescer, com tecnologia e inteligência, você pode ir longe! 

3 dicas de como acelerar o ciclo de vendas do seu empreendimento imobiliário

Separamos três maneiras simples de você otimizar e acelerar o ciclo de vendas da sua empresa no setor imobiliário. Confere só:

Refine seu marketing

Um ponto principal, que vem cada vez mais se especializando, é o marketing de nichos. Quanto mais leads qualificados suas propagandas encontrarem, menor é a chance de que o processo de vendas seja burocrático ou emperrado. Quanto mais o cliente se identificar com o seu modelo de negócios já no primeiro contato, mais a relação de venda se fortalece.

Diminua a burocracia

Quanto menos papel, menos estresse! Se sua empresa for capaz de diminuir burocracias desnecessárias e facilitar os processos, principalmente em um nicho tão burocrático quanto o setor imobiliário, mais o cliente estará satisfeito e o seu processo de prospecção e vendas fluirá.

Automatize processos

Por fim, mas não menos importante, a automatização de processos é um dos pilares de facilitação de um ciclo de vendas produtivo e desenvolto. Isso porque, através de inteligência artificial e de tecnologias a favor de uma produção personalizada, é mais fácil focar em processos realmente essenciais para a força de vendas.

Conclusão

Quer ainda mais produtividade para aplicar no seu negócio dentro do setor de imóveis e avançar frente à concorrência? A Di2win pode te ajudar, com um sistema de automação completa na originação de crédito imobiliário.

O Di2win Imob-On, é uma ferramenta que facilita o desenvolvimento, desde o início da prospecção e da qualificação dos leads específicos do seu negócio, com foco na aceleração das vendas.

Converse com nossa equipe e garanta o futuro da sua empresa hoje mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.