Já pensou na segurança dos dados que estão nos contratos da sua empresa? Na atualidade, uma das maiores preocupações de empresas de médio e grande porte é como dificultar o roubo cibernético, a fim de promover maior segurança de dados.

Por isso, principalmente em empresas do ramo imobiliário, que possuem maior ticket médio, é importante assegurar os contratos fechados, a fim de proteger todo o processo, que se torna cada vez mais tecnológico.

Assim, a gestão da segurança nos contratos, para o contratante e para o contratado, precisa ser determinada por meio da união de diferentes estratégias que coordenam da melhor maneira a segurança na relação contratual, desde a proposta até a sua formalização.

Mas, qual o perigo de um contrato que não é seguro? 

Quando o contrato não é seguro dificilmente os processos realizados e as tecnologias utilizadas garantem a segurança dos dados. O processo torna-se mais instável e sua empresa menos creditada, tanto com seus clientes quanto no mercado.

Isso significa que, com a utilização inadequada de diferentes documentos, a empresa corre risco de perder ou vazar dados importantes de seus clientes. Ainda, pode correr outros perigos, como a tentativa intencional de violação, através de atos fraudulentos.

Por isso, é essencial que haja uma boa gestão desses contratos, que precisa ser centralizada em um ambiente de produção restrita e que todas as transações estejam em uma plataforma segura, com privacidade e integralidade.

Afinal, qual a importância da segurança das informações? 

Primeiramente, é importante analisar o que pode ocorrer quando ocorrem erros no processo, a fim de mitigá-los, em uma estratégia de desenvolvimento saudável para qualquer negócio.

Essa etapa de análise é essencial, já que ela é a parte que comprova as negociações, os compromissos que foram assumidos e os interesses do contratante e do contratado.

Sem a devida preservação do contrato a empresa poderá obter riscos jurídicos, que podem afetar negativamente os seus negócios.

3 Maneiras eficazes de manter a segurança dos seus contratos

Te contaremos três formas simples de manter os seus contratos cada vez mais seguros, na contramão de qualquer tentativa de invasão e insegurança para seu negócio e seus clientes. Confere só:

Utilizar assinaturas eletrônicas

O primeiro passo e, o mais simples de todos os processos, é garantir uma assinatura eletrônica para seu empreendimento.

Por meio da implementação de uma tecnologia tão simples, como a assinatura eletrônica, seu empreendimento já se destaca em oportunidades diferenciadas frente à concorrência, com uma maior agilidade no fluxo de vendas, um menor custo de todo o ciclo e, claro, maior segurança de dados.  

Dessa maneira, investir em assinaturas eletrônicas promove segurança no final do ciclo de vendas e confere maior garantia da qualidade do serviço prestado, principalmente quando está relacionada à preservação de dados e seguimento de fluxos institucionalizados.

A automatização nas empresas já se tornou uma realidade

O processo de automatização e aumento de processos tecnológicos na empresa permite que o fechamento de contratos seja realizado de forma eletrônica. Isso proporciona que o acesso a eles seja mais seguro, assim como os trâmites gerais, desde a prospecção até o monitoramento do contrato já consolidado, já que os recursos de proteção dos sistemas digitais detectam e priorizam a proteção das informações.

Resguardar o acesso também faz parte da segurança dos contratos! Permitindo também a alternativa de adotar a assinatura eletrônica dos contratos.

Desse modo, a visibilidade da empresa terá um grande crescimento, pois haverá baixas possibilidades de erros e o aumento da confiabilidade da sua empresa, além da valorização do seu cliente, desde o primeiro instante.

Um pouquinho de investimento e planejamento pode revolucionar sua empresa, você é capaz de conquistar mais!

Acelerar suas vendas com contratos eletrônicos

O contrato eletrônico permite que a distribuição das informações no sistema de rede seja acessada de forma segura pelos colaboradores, com apenas os dados que os competem.

Um contrato eletrônico também traz para seu negócio mais agilidade, mais praticidade e mais soluções descomplicadas.

Dessa maneira, entender que a segurança contratual é um passo fundamental para uma melhor administração desses documentos torna o processo mais seguro e adequado para todos os envolvidos.

Conclusão

E para garantir toda essa eficiência, a saída é contar com empresas parceiras, voltadas para otimizar o processo de vendas no mercado imobiliário, com estratégias otimizadas, desde a gestão administrativa até a aplicação de inteligência artificial para automação e mais segurança.

Quer aproveitar todas as tendências dos próximos anos? Não deixe de conhecer a Solução Di2win! A Di2win pode te ajudar, com um sistema de automação completa na originação de crédito imobiliário.

O Di2win Imob-On, é uma ferramenta que facilita o desenvolvimento, desde o início da prospecção e qualificação dos leads específicos do seu negócio, com foco na aceleração das vendas.

Converse com nossa equipe e garanta o futuro da sua empresa hoje mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.