empreendimentos imobiliários mais produtivos

Já pensou no que fazer para aumentar a força de vendas e a produtividade da sua equipe? Negócios produtivos, comandados por líderes e colaboradores com maior desempenho, apresentam maior previsibilidade de resultados e tendem a atingir mais metas.

Eles possuem melhor performance e desempenho laboral consistente, o que é muito importante em uma área como o setor imobiliário, pois aumenta as vendas e a lucratividade do seu empreendimento.

Dessa maneira, uma das principais conversas sobre recursos humanos e administração de negócios imobiliários é a busca constante pela melhoria da produtividade empresarial e como ela pode impactar positivamente nos resultados esperados do seu setor.

O que é produtividade empresarial?

Primeiro, é importante compreender o que é a produtividade, para sabermos exatamente o que encontrar. Produtividade empresarial, ou de vendas, dentro do nicho de empreendimentos imobiliários, nada mais é do que vender mais (ou seja, produzir resultados positivos), com uma equipe enxuta e com recursos (financeiros, administrativos e facilitadores) enxutos.

Para isso, gestores, líderes e, principalmente, o responsável pelo negócio, devem estar bem alinhados com alguns dos pilares essenciais para potencializar a produtividade, isto é: desenvolver novos processos, focar em gestão produtiva, aumentar a permeabilidade da equipe para novas tecnologias e, claro, potencializar a capacidade das pessoas.

Pilares da produtividade no setor imobiliário

A fim de desenvolver e aumentar a produção no seu empreendimento, principalmente no setor de vendas, é preciso investir em processos, capacitação e desenvolvimentos modernos. Além disso, é importante conferir o que há de melhor em gestão imobiliária, de forma automatizada, como as soluções desenvolvidas pela Di2win.

Também, é necessário estar sempre atualizado para as melhores estratégias de vendas, alinhadas com o desempenho do mercado e com as melhores metodologias, aplicáveis para o bem-estar e desenvolvimento da equipe de vendas. Assim, a equipe fica alinhada, otimizada e entrega resultados positivos cada vez mais progressivos.

5 dicas para o seu negócio ser mais eficiente em vendas

Separamos cinco dicas especiais para você aumentar a produtividade nas vendas do seu empreendimento imobiliário. Confere só:

Funil de vendas

A produtividade também está alinhada com o foco e objetivo da empresa. Quando você e toda sua equipe engajam para um mesmo determinante, os resultados positivos são atingidos.

Por isso é preciso compreender com quem você fala, como você fala e quem você quer atingir com suas metas e estratégias. Para isso, basta focar em estudar melhor o funil de vendas e a captura dos chamados leads qualificados para o seu negócio.

Valorização e especialização da equipe

Uma das melhores maneiras de conquistar produtividade, seja em vendas ou em diferentes setores da sua empresa, é apostar na capacitação da equipe. Tanto colaboradores como líderes e coordenadores precisam continuar crescendo, aprendendo e se alinhando com processos e maneiras de trabalhar da atualidade, através do estudo e desenvolvimento específico de cada um deles é possível alinhar todo o time para o crescimento saudável e rentável.

Marketing específico para imobiliárias

O marketing bem aplicado é o aliado essencial para um setor de vendas produtivo e desenvolvido. Isso porque, quando integrado às plataformas da empresa, pode fornecer informações e ferramentas essenciais para que os vendedores de crédito imobiliário se tornem mais assertivos, tanto na prospecção de clientes como nas necessidades de cada um deles.

Atendimento personalizado

Cada vez mais as pessoas buscam por empatia nas empresas, querem que suas dores sejam compreendidas, desde o marketing até o momento de compra. A maneira mais simples de atender a estes objetivos é organizar sua equipe para que seu negócio forneça esse cuidado na hora de atender, na personalização da venda e no alinhamento dos desejos do consumidor com o seu negócio.

Aplicar tecnologia na produção

A tecnologia é aliada de todos os empreendedores. Ela pode ser aplicada de maneira inteligente, com capacidade de desenvolver e aumentar ainda mais a produção da equipe e do negócio.

Uma das maneiras mais inteligentes de aplicar tecnologia no setor imobiliário é investindo em sistemas de automação e originação de crédito, desde a prospecção de clientes qualificados até a aprovação de documentos e gerenciamento interno do fluxo contratual de cada novo cliente.

Conclusão

Quer ainda mais produtividade para aplicar no seu negócio no setor de imóveis e avançar frente à concorrência? A Di2win pode te ajudar, com um sistema de automação completa na originação de crédito imobiliário.

O Di2win Imob-On, é uma ferramenta que facilita o desenvolvimento, desde o início da prospecção e qualificação dos leads específicos do seu negócio, com foco na aceleração das vendas.

Converse com nossa equipe e garanta o futuro da sua empresa hoje mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.