Você já pensou em quais tendências vão levantar o mercado imobiliário depois da pandemia? Os setores empresariais, em geral, no Brasil viveram anos difíceis e atípicos desde o início global da Covid-19, doença que ainda assola todo o mundo. Com a crise sanitária, a economia tornou-se instável e o mercado de imóveis também sofreu duras quedas. 

Mas com as técnicas certas, um pouco de inovação e as renovações aplicadas em empresas no setor imobiliário, é possível reverter esse quadro! 

A crise financeira afetou grandemente a liberação de crédito imobiliário no Brasil, tanto nas operações das empresas quanto nas ofertas de potenciais clientes. Chegou-se ao ponto de, em muitos momentos, a estagnação ser tão grande que o setor encolheu. 

Continue a leitura que iremos te mostrar as 5 principais tendências que podem impactar o setor nos próximos anos e como se destacar no mercado atual. 

Como o mercado imobiliário superou a crise? 

Agora, o cenário está mudando e as previsões são otimistas. Um novo futuro surge à frente e as empresas precisam estar preparadas. O mercado imobiliário projeta um crescimento contínuo acima de 30% para o país, o que vai depender, essencialmente, da conformação das empresas e da conjuntura econômica da sociedade. 

Por isso, é importante se planejar em como aproveitar essa onda e desenvolver ainda mais sua empresa. Pensar em novas soluções, em modernização de processos e personalização do atendimento podem ser diferenciais na hora de encontrar clientes e manter os créditos a todo vapor.

Para os próximos anos, o que pode impactar o setor?

O mercado imobiliário cada vez mais vem atingindo um crescimento positivo, que gera mais confiança para todos, possibilitando criar uma nova perspectiva para os próximos anos.

Quer conferir o que pode fazer diferença no setor nos próximos anos e levar sua empresa a um crescimento sem precedentes? Abaixo, queremos te mostrar as cinco principais tendências do mercado imobiliário que irão potencializar seus processos, fomentar sua equipe e desenvolver a sua empresa!

1. Novas tecnologias no mercado imobiliário

Cada vez mais o setor imobiliário tem proporcionado aos seus novos clientes a redução da burocratização, trazendo agilidade que simplificam os atendimentos e otimizam os processos. 

A renovação tecnológica permite que o setor cresça cada vez mais, disponibilizando mais benefícios tanto para a empresa e ao proprietário do imóvel, quanto para o comprador ou locatário. 

Todos os personagens de um contrato de locação imobiliária saem ganhando com novas tecnologias aplicadas, além de favorecer a agilidade, modernização dos processos e fluxos de trabalho.

2. Alta disponibilidade de crédito

Com a recente onda de expectativas de lançamentos e segurança nas transações após o pior momento da pandemia, o mercado oferece cada vez mais novos negócios. 

O financiamento imobiliário tem alta projetada para 34% em 2021. Agora imagine o quanto o setor irá se expandir nos próximos anos! Por conta disso, sua empresa precisa aproveitar esse momento e oferecer, além de alta disponibilidade de crédito, maiores facilidades para liberação do mesmo. 

Uma das principais buscas dos clientes no mercado imobiliário é devido à taxa baixa de juros, que influencia o custo do financiamento imobiliário e é um incentivo para que os consumidores vejam uma ótima oportunidade de investimento.

3. Valorização e qualidade de informações imobiliárias

Para que o setor mantenha-se aquecido e competitivo, as informações imobiliárias compartilhadas pelo mercado, tanto entre os empresários quanto para potenciais consumidores, precisam ser verdadeiras e de qualidade. 

As expectativas dependem da valorização dessas demandas, juntamente com o avanço e o reaquecimento da economia como um todo. 

Por isso, seja sincero com sua equipe e com seus clientes. A tendência geral do mercado, ao projetar o avanço acima dos 30% nos próximos anos é incentivar, por meio das exigências de compradores ou locatários/empresas que trazem mais qualidade nas informações e nas imagens dos imóveis e, com a automatização essas ações ficam muito mais simples, rápida e satisfatória para o cliente.

4. A procura por imóveis com diferentes atributos

Desde o início da pandemia, a relação da sociedade com seus imóveis se modificou. As tendências e barreiras entre o que é privado do que é comunitário ficaram difusas. 

Com maior possibilidade de trabalhos home office e busca por espaços de qualidade e produtividade em um mesmo ambiente, muitos clientes procuram imóveis confortáveis, que forneça segurança, uma área de lazer e que os possibilitem a adequação para essas novas dinâmicas sociais, sem perder o aconchego doméstico. 

Por isso é muito importante que exista uma boa relação entre a empresa do setor imobiliário e as necessidades do consumidor, oferecendo serviços e soluções personalizadas, que atendam suas dores e seus desejos, mesmo em épocas turbulentas como estes últimos anos. 

5. Sistemas automatizados de crédito imobiliário 

Uma das principais formas de capacitar sua empresa para aproveitar todas essas tendências sem gerar custos grandiosos e contratações de um contingente enorme de funcionários é investir em sistemas automatizados de liberação de crédito imobiliário e garantir a cultura digital do seu time.

Em sistemas como a solução Di2Win, utiliza-se a inteligência artificial em seu negócio, organizando todo o fluxo de liberação de crédito, desde a alocação de documentos até aprovação do cliente e posterior liberação do valor creditado. 

Dessa maneira, sua equipe mantém-se focada em soluções estratégicas e planejamento de negócios para continuar crescendo com inovação e muita qualidade.

O que fazer para se destacar nesse cenário?

Para não deixar sua empresa para trás, é preciso saber aproveitar o momento de crescente desenvolvimento do setor. Além de aproveitar bastante todas essas tendências para os próximos anos, invista em tecnologia e lançamentos digitais. 

Isso porque, ao aliar maior oferta de crédito, melhores oportunidades de mercado com um sistema cada vez mais ágil, automatizado, eficiente e de qualidade, seus negócios tendem a se destacar e garantir posições frente à concorrência. Por isso, não deixe de investir. 

Quer aproveitar todas as tendências do mercado para um crescimento acima de 30% no setor nos próximos anos? Não deixe sua empresa para trás e conheça a Solução Di2win.

Com ela, sua empresa pode desenvolver estratégias e conquistar lucros sem precedentes, apenas com o investimento correto em tecnologia e inovação para automação dos processos. 

Conheça agora mesmo nossa solução Di2Win e veja a transformação do setor imobiliário se espelhar na sua empresa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *