clientes para imobiliárias

Realizar uma boa captação de clientes para imobiliária ainda é um desafio para muitos corretores. Mas com as técnicas certas e o apoio de tecnologias atuais e específicas para o ramo, essa tarefa pode ser realizada de forma prática e trazer excelentes resultados!

Se interessou pelo assunto e quer saber como transformar em realidade o plano de realizar novas e excelentes vendas? Continue a leitura deste conteúdo, pois vamos nos aprofundar neste assunto que é tão importante para os corretores de modo geral. 

Confira agora mesmo! 

Conheça os principais desafios de vendas encontrados pelos corretores

Antes de listar as dicas que podem ajudar a otimizar as suas vendas, vamos começar falando um pouco sobre duas das principais dificuldades encontradas pelos corretores em suas carreiras. Veja a seguir!

Definir o perfil do seu “cliente ideal”

A verdade é que o mercado imobiliário sempre foi bastante concorrido; por outro lado, também existe uma ampla diversidade de nichos e públicos que podem ser explorados pelos corretores. Por isso, definir quem é o seu “cliente ideal” pode fazer toda a diferença na hora de fechar um negócio.

No entanto, muitas imobiliárias ainda não contam com táticas bem definidas para estabelecer quem é o comprador, ou  locatário ideal, deixando de aproveitar boas oportunidades de venda.

Selecionar as melhores ferramentas tecnológicas para realizar a captação

Hoje em dia, é difícil encontrar algum segmento de mercado que não conte com o apoio de recursos tecnológicos para facilitar ou agilizar as atividades do dia a dia — das mais rotineiras às mais complexas.

O desafio é encontrar qual é a ferramenta mais adequada ao perfil da imobiliária e que atenda às diversas necessidades, como, por exemplo, a construção de um banco de dados estruturado com os imóveis disponíveis para comercialização ou uma relação dos potenciais clientes.

Confira 4 ótimas dicas para otimizar a captação de clientes nas imobiliárias

Neste tópico, vamos dar sugestões simples e práticas que vão te ajudar a solucionar os desafios que apresentamos no tópico anterior e que podem ser implementadas hoje mesmo. Acompanhe e saiba mais!

1. Antes de analisar qual é o seu cliente ideal é preciso conhecer bem o seu produto

Além de oferecer as opções de imóvel disponíveis para venda na imobiliária, os corretores têm o importante trabalho de esclarecer as dúvidas dos clientes para que eles se sintam genuinamente interessados pela oferta e possam realizar a compra com mais tranquilidade e segurança.

Uma boa sugestão é montar um checklist com todas as informações relacionadas a cada imóvel e as possíveis perguntas que o público pode fazer. 

A seguir, listamos alguns tópicos que não podem ficar de fora da lista:

O importante é mostrar confiança no trabalho que você está realizando para encantar o cliente e despertar o desejo de compra.

2. Descubra quem é o seu cliente ideal e desenvolva uma relação de confiança

Conseguir realizar o famoso “sonho da casa própria” é algo muito sério, e o bom trabalho do corretor pode ser a peça-chave nesse processo. Por isso, estabelecer uma relação de proximidade com os clientes é essencial.

No entanto, para que essa parceria aconteça — e se fortaleça —, é muito importante que o profissional de vendas faça uma pesquisa detalhada para saber quem é o público potencial atendido pela imobiliária para oferecer as opções mais indicadas a cada caso.

Aqui é interessante ter em mente questões como o estilo e o tamanho das casas ou apartamentos disponíveis, a localização e os valores praticados, assim alinhar cada um desses pontos às necessidades dos possíveis compradores para atendê-los de forma assertiva e satisfatória.

3. Aposte em novas tecnologias e automatize processos

Conforme apontamos anteriormente, a tecnologia já é um item indispensável em praticamente todas as áreas de atuação. E falando especificamente sobre o meio imobiliário, os sistemas e as plataformas virtuais entram em cena justamente para facilitar o trabalho dos corretores e otimizar o seu tempo.

Com um sistema de gestão imobiliária, por exemplo, é possível agilizar tarefas mais burocráticas como a geração de orçamentos e envio de propostas para os clientes, além de facilitar a criação de uma base de leads mais qualificada.

Outra inovação interessante e que se popularizou durante a pandemia, é a possibilidade de realizar um tour virtual pelo imóvel, permitindo que o público tenha uma boa noção do local e poupando gastos com deslocamentos.

Assim, os corretores podem realizar suas atividades operacionais mais rapidamente e podem se dedicar à captação de novos clientes, aproveitando as oportunidades de negócio.

4. Utilize os diferentes canais de comunicação a seu favor

Selecionar os meios de comunicação mais adequados é uma das formas de estabelecer um relacionamento eficaz com o seu público. Neste tópico, vamos falar sobre algumas das possibilidades nas quais você pode investir e que vão muito além daqueles famosos panfletinhos com anúncio de novos empreendimentos.

Para apresentar informações detalhadas sobre as casas ou apartamentos, a melhor opção ainda é manter um site atualizado ou um blog com conteúdos relevantes e boas imagens que ajudem a despertar o interesse do usuário.

As redes sociais como o Facebook e o Instagram também têm um papel importante ao permitir o compartilhamento de informações de forma dinâmica, garantindo visibilidade e facilitando o contato com clientes potenciais que podem interagir com as postagens ou até mesmo enviar mensagens manifestando seu interesse de compra.

Por fim, canais como o WhatsApp e o Skype devem ser amplamente divulgados e tão utilizados quanto o telefone para estabelecer um contato mais direto.Mas para colocar em prática com sucesso essas dicas, o segredo é contar com o suporte de quem entende do assunto. Conheça a solução Di2win para uma transformação de prospecção em vendas de forma mais otimizada e adequada a sua imobiliária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.